Hoje pela manhã na Casa de Torres Galvão em Paulista, em mais uma luta do Sindicato dos Agentes de Saúde da Cidade pela melhor qualidade de vida dos Agentes, em sintonia com a câmara, conseguiram a aprovação do Projeto e Emenda que fixa o vencimento do incentivo. A medida valoriza a categoria, aplicando o valor repassado na remuneração dos ACS.
O valor nominal corresponde ao que está determinado na portaria 459, de 15 de Março de 2012 do Ministério da Saúde que no seu artigo 1º que fixa em R$ 871,00 (Oitocentos e setenta e um reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS) a cada mês.
Vereadores presentes e que votaram a favor do projeto: Babu, Evanil Belém, Augusto Costa, Junior Matuto, Marcos Brexa, Valmir do Nobre, Fábio Barros, fabiano Paz e Junior da Locadora.
João Mendonça absteve-se e Tonico não precisou votar a emenda de sua própria autoria. Lembrando que o Vereador Agusto Costa fez um requerimento verbal, quanto a falta do Protetor Solar aos ACS da Cidade por mais de 7 meses, revelando que a Casa de Torres Galvão votou recursos para custeio da referida despesa. Agora nós pereguntamos: onde estão os protetores?
Já o Vereador Fábio Barros destacou em sua fala, a ação do Sindicato dos Agentes de Saúde do Paulista (SINDACSPA-PE) na luta da categoria, e fez referência também a outra entidade associativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário