domingo, 14 de julho de 2013

2ª VIGÍLIA NACIONAL DO PISO SALARIAL EM BRASÍLIA ENTRE 13 E 15 DE AGOSTO

                                      

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ruth Brilhante, convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do País para participarem da 2ª Vigília Nacional do Piso Salarial dos ACS e ACE, nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2013, na Esplanada dos Ministérios, Brasília, a partir das 08h horas, com concentração no Congresso Nacional.
Na programação, de acordo com a CONACS, está prevista a realização de seminário da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, com o tema “aprovação da proposta do Piso Salarial Nacional e as Diretrizes do Plano de Carreira dos ACS e ACE”, e reuniões com o Governo Federal e lideranças do Congresso Nacional.
“Esclarecemos que esta mobilização é em caráter de urgência e está sendo promovida com o objetivo de obtermos uma posição dos deputados e senadores diante da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, já que depende exclusivamente dos parlamentares a regulamentação da Emenda Constitucional 63/2010. A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos da categoria, ACS e ACE e simpatizantes da causa, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional”, diz Ruth Brilhante em nota assinada pela mesma no site da Confederação (confira aqui).
Contatos: Outras informações serão disponibilizadas a qualquer momento via sitewww.conacs.com.br. Há opção de entrar em contato através do (062) 9949-8365 / 8196-3838, (062) 3505-1315 (13h às 17h), ou pelo conacs2011@hotmail.com.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SINDACSPA-PE EM RECIFE EM PROL DO PISO DOS ACS-ACE

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/1002445_551874651546537_1733824552_n.jpg

Nesta QuintaFeira (11), o SINDACSPA-PE que faz parte da União Geral dos Trabalhadores (UGT-PE).  com sua diretoria executiva uniu-se aos  trabalhadores, sindicatos, centrais sindicais, donas de casa, estudantes e aposentados, as centrais sindicais  em prol das questões fundamentais dos trabalhadores e por conseguinte  toda a sociedade brasileira.
A concentração começou na Praça do Derby percorreu de forma pacífica as principais vias do Recife rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco para entregar a pauta de reivindicações.

As questões cruciais da categoria,  bem como a necessidade de mais investimentos na saúde, dentre outras reivindicações foram marca registrada passeata. O  objetivo, será levar adiante as propostas da categoria e conseguir bons resultados na esfera federal, mobilizando a base política para que sejam discutidas no Congresso nacional e no Palácio do Planalto,  a questão do piso salarial.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PROJETO DE LEI REFERENTE AO RETROATIVO DOS ACS-ACE DO PAULISTA É APROVADO NA CÂMARA







PROJETO DE LEI Nº. _______/2013


EMENTA – Altera a redação do artigo 3º da Lei Municipal nº 4.292/2013 e dá outras providências.


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DO PAULISTA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições institucionais que lhe são conferidas em função de seu cargo, faz encaminhar para a devida apreciação da Câmara Municipal o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º. – O Artigo 3º da Lei Municipal nº 4.292/2013, passará a ter a seguinte redação:

Art. 3º. - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos à 1º de fevereiro de 2013.”.

Art. 2º. - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Art. 3º. - Revogam-se as disposições em contrário.

Paulista, ____ de _____________ de ____.




Gilberto Gonçalves Feitosa Júnior
Prefeito



Após ajustes na lei, houve a  aprovação do projeto na Câmara que aconteceu nesta Terça Feira(09), começando assim o diálogo sobre a previsão orçamentária com a gestão, no tocante a definição das parcelas, fato que deve acontecer nesta semana que se aproxima. O SINDACSPA-PE, está de olho.


UGT-PE CONVOCA SINDICATOS PARA DEFINIR PARALISAÇÃO DO DIA 11

Sindicatos de todo o estado de Pernambuco filiados à UGT se reuniram nesta segunda pela manhã com a central para definir o modus operandi das manifestações com protestos e passeatas que acontecerão no próximo dia 11, como parte dos eventos do Dia Nacional de Luta. Com greves e mobilizações, este dia deverá entrar para a história como um marco da luta sindical unindo toda a classe trabalhadora e toda a população brasileira, para exigir do governo e do Congresso Nacional ações efetivas em favor de Um Brasil Melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho distribuição de renda e justiça social.
Sendo um evento articulado pelas centrais sindicais UGT, CUT, Força Sindical, NCST e CTB, terá uma abrangência em todo o Brasil, com ações de mobiização e greve geral nas principais capitais. Aqui em Pernambuco, o presidente da UGT, Gustavo Walfrido, exortou aos sindicalistas para que realizem "uma manifestação pacífica, porém veemente para conquistar resultados".
A pauta de reivindicações apresenta o seguinte:
  • •Fim do Fator Previdenciário;
  • •Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial;
  • •Reajuste digno para os aposentados;
  • •Mais investimentos em saúde, educação e segurança;
  • •Transporte público de qualidade;
  • •Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização;
  • •Reforma Agrária;
  • •Fim dos leilões do petróleo.
Haverá panfletagem em pontos estratégicos da cidade do Recife convocando a população para as ruas e manifestações às 14 horas do dia 11 na Praça do Derby. A UGT/PE conta com a participação maciça de todos os sindicatos filiados à sua base e de toda a população para que estas manifestações ganhem peso e assumam relevante grau de importância perante as autoridades, a fim de alcançar os objetivos almejados.