Quero relatar um fato aos nosso colegas ACS-ACE do Paulista. Isto falo como ACS, e exclusivamente em meu nome.
Os legítimos representantes da categoria no Município, são Roquilane pelo SINDACSPA-PE, Maysa pela AACSP e Vilma pela AMACEPA. Não vamos aceitar gambiarras.
Todos sabem que existem divergências de gestão entre o SINDACSPA-PE e a AACSP. Agora, no que consiste para o melhor da categoria, nenhum líder vai dar tiro no pé. É o que entendo.
Ninguém pode negar o legado do trabalho conjunto do trio e das parcerias que se somaram. Pergunto: Qual a família que não existe divergência? Na Bíblia, temos o exemplo da família de José e até de Jesus, onde havia desentendimentos.
Contudo, todas as conquistas importantes da categoria, teve muito esforço a parceria dos três líderes.
Como infelizmente, a memória de muitos sofre amnésia, estou apenas a lembrar o fato. Pensam que foi fácil a batalha da efetivação em nosso município? E as demais conquistas?
O sistema propriamente dito, não é a favor da nossa classe em nenhum lugar do país, agora gosta dos nossos esforço. Do rendimento que damos, na ponta do lápis, na calculadora e no caixa do erário público.
Agora, entendam uma coisa, quem era contra a nossa categoria, tornou-se a favor.
O escorpião tem uma natureza e ela muda? Já trabalhador ACS-ACE tem outra, completamente diferente. O seu objetivo é vestir a camisa do SUS, do qual ele é sócio, e atuar bem na prevenção e trabalhar por erradicação dos entraves da saúde populacional.
Portanto, a AMACEPA, AACSP e SINDACSPA-PE, tem líderes. Estes falam em prol da nossa categoria. É só um lembrete para a nossa categoria e não vamos deixar alienígenas ou adversários históricos, posarem de camaleão. Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário