sábado, 16 de julho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção deste veículo informativo VOZ DO ACS DE PAULISTA-PE,em respeito aos seguidores e leitores,vem esclarecer dois pontos importantes para os Agentes de Saúde,e que não foram entendidos de maneira clara,são estes:

1-Na procuração para o Advogado,onde trata de contrato de honorários advocatícios,deve se entender que são 10 % (dez por cento) sobre o valor da conciliação. E, no caso de haver sentença,são 10 % do valor do crédito. Assim fica esclarecido que não está assinalado em hipótese alguma, 20 % de cobrança por parte dos Advogados do SINDACSPA-PE.

2-Na matéria,definição do piso nacional dos Agentes de Saúde,o valor é realmente de R$ 750,00 ,porém não deve ser entendido como aumento no salário dos  ACS,e sim AUMENTO no incentivo para a atenção básica. É o que diz a portaria do Ministério da Saúde. Ou seja,houve aumento do piso,esperamos ser de fato beneficiados.
Quanto a questão do piso dos Agentes de Saúde(o valor salarial mínimo a ser pago) ainda está em tramitação no Congresso,e deve ser anunciado até o dia 4 de Outubro,dia do Agente de Saúde. Assim espera-se.
 
A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário