terça-feira, 21 de junho de 2011

REUNIÃO SEM CLASSE.


 Ontem a tarde no Cine Teatro em Paulista,estavam presentes uns trinta ACS,numa assembléia,até que se prove o contrário, realizou-se de forma oficiosa, conforme informações colhidas na  Secretaria de Saúde do Paulista, para efeito documental de liberação dos trabalhadores da saúde.
O grupo de Agentes de Saúde palestrante,estava certo de contar com uma  maciça colaboração dos ACS da cidade das chaminés. Fato que não ocorreu.
O edital de convocação do grupo, não estabelecia pauta. A estratégia que dava para perceber era  de trabalho no esquema do engodo,para conseguir adesões.
Tratou-se da temática da equiparação salarial,pelo teto,dando ênfase ao ovo, sem saber se o pato seria macho ou não. Também não levou-se em consideração os trâmites legais,apesar de estar presente um advogado,que cometeu vários equívocos, confundindo ainda mais o público desinformado.
Houve também o uso a exaustão de dialética,com homilética ultrapassada e em muitas vezes provocativa a inteligência  dos presentes e amantes da verdade concisa.
Conclamou-se a exaustão a busca da união,porém é sabido que as conquistas da nossa categoria   a nível municipal,não teve  nenhum gerenciamento ou assessoria externa.
Todas as conquistas a nível de município,teve a participação e articulação de membros da diretoria da Associação,hoje no SINDACSPA-PE e a gestão executiva municipal,bem como do  poder legislativo e avalizado pelo poder judiciário.
Com um detalhe, a nível nacional,nem CUT,CNTSS ou CONACS conseguem dialogar pacificamente até agora, em busca de um bem maior.
Ou seja,fazendo-se uma analogia comparativa,há muito cacique e nenhum fumador do cachimbo da paz.
Falou-se da volta do caduco curso de qualificação,cercando o assunto de várias ilações,sem citações e provas materiais.
Houve crítica ao governo municipal e afirmativa de ilegalidade do  nosso Sindicato, legítimo e de  não ter base sindical. Demonstrando assim,tremendo desconhecimento de geografia e da Carta Magna.  
Haja visto a formação sindical ser  livre. O estado não pode interferir,ressalvado não havendo a existência de mais de uma organização na mesma base territorial. E o que se sabe é que o único Sindicato dentro do Município do Paulista,legalizado,oficializado com estatuto aprovado em assembléia dentro da base legal  é o SINDACSPA-PE,que tem o apoio dos Agentes de Saúde,sendo daqui e composto de gente da gente. Apesar de incomodar os que não acreditavam ser possível a conquista.
Daí, o equívoco do grupo territorial alienígena,podendo de fato e de direito coexistir,tanto o Sindicato Municipal quanto outra entidade,seja esta estadual e/ou da união. Tudo isto  sendo respaldado pela Constituição.
Houve críticas sérias a ação da Associação dos Agentes de Saúde do Paulista. Numa afronta aos ACS  da cidade por um grupo,digamos assim, "estrangeiro". 
Para dar mais ênfase,em determinados períodos, houve um monólogo bem distribuído e anti-democrático, não abrindo espaço para indagações concisas,réplica e muito menos tréplica.
Assim, os temas  que de fato interessam aos ACS, como a averbação, para não perder-se o tempo de serviço. E que diga-se de passagem está próximo de prescrever o prazo. Ticket alimentação,para melhorar a qualidade de vida e retroativo da insalubridade, um direito que deve ser discutido amplamente. Está na pauta do nosso Sindicato (SINDACPAS-PE) e não entre as prioridades do grupo palestrante.
Daí,o que  concluimos da reunião  de ontem a tarde foi uma aula de perda de tempo. Rancor e busca de poder a qualquer preço tentando vedar a verdade. Coisa que é impossível. 
Pois os feitos da Associação dos Agentes de Saúde do Paulista,representam conquistas relevantes da categoria e que são  fortalecidas com a ação do Sindicato Municipal do Paulista,l(SINDACSPA-PE) legal, amparado pela Constituição,fortalecido pelos sócios participativos e que vem com um programa de gestão diferenciado e bem estruturado por uma Central Sindical respeitada e forte. 
O SINDACSPA-PE,este é daqui de Paulista, um fortalecimento da Associação e que  representa os interesses da categoria dos Agentes de Saúde.
Caros amigos ACS,fortaleçamos a nossa estrutura sindical com adesões o mais rápido possível,para ter-mos êxito na demanda da averbação que é do nosso interesse para seguir-mos em busca do plano de cargos e carreira.
                                          
                                              A DIREÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário