sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CEZAR ROBERTO EXPLICA SUA SAÍDA DA ASSOCIAÇÃO DOS ACS.



O ex diretor da Associação e atual Secretário do SINDACSPA-PE,Cezar Roberto falou ao Blog sobre a prestação de contas da Associação dos Agentes de Saúde no exercício de 2011.

O tema, relatório do Conselho Fiscal e 3ª reprovação de contas da Associação,com várias irregularidades,não poderia ficar de fora.


Relatou a respeito das diferenças contratuais,e que foram pagos pelos sócios,para cobrir  despesas com entidade recreativa em que os mesmos que pagaram, não usufruíram dos benefícios.  

 A presidente da Associação, conforme fala de Cezar, afirmou ser um erro da Secretaria de Administração.


Só que conforme Cézar e de posse de dados,o mesmo erro, repete-se em meses anteriores. Daí concluo: A medida correta seria cessar o pagamento, a partir do momento, do digamos assim, “primeiro equívoco” ou não?


Cezar falou de recibos de passagem de valor irrisório, só que o Conselho fiscal na minúcia da análise, detectou que o dia datado no recibo era um domingo. Ou seja, quem emitiu o recibo não deve ter prestado atenção a data. Ou executou serviços para a Associação no  dia de domingo,vai se saber?!


O ex diretor, falou do seu desligamento da diretoria e de vários outros membros,por discordâncias,falta de atenção e ineficiência administrativa da presidência. 

Além de passar por cima do estatuto e da diretoria executiva. Conduzindo dados  diretamente para a contadoria, e mesmo assim segundo o relatório do conselho fiscal, encontrou-se  discrepâncias,afirmou o ex diretor.


Cezar relatou também que as reuniões da diretoria executiva,que conforme o estatuto,reza que deveria ser  mensalmente ou extraordinária para deliberar os assuntos, não são convocadas. A presidente,conforme ele, centraliza e delibera.

Assim, o diretores que entregaram  cartas de desligamento (Roquilane,Cezar,Cida,Telma, Rafael e Cleverson) saíram da Associação sentindo-se desmotivados para trabalharem. Como também pela falta de comunicação e de repasse de dados.

Cezar colocou para fazer-se o registro para a categoria dos ACS, que não houve covardia dos membros da diretoria no afastamento, e sim esperou-se uma provável melhora na gestão. Como  Roquilane que pediu a prestação de contas mensal e que não houve; e ele mesmo, que sugeriu um programa de gestão e de gerencimento que nunca foi feito. 

Assim, os diretores ficaram defendendo a categoria até o momento que não deu mais. A gota d'água foi a  prestação de contas,reprovada e os eventuais e repetidos erros, e o não compactuar dos mesmos,desencadeou a saída dos dissidentes.


Dentre fatos graves está o parecer favorável do jurídico da Prefeitura, quanto ao ticket refeição e que  da diretoria foi omitido tal documento, pela presidente. Parecendo até que toda diretoria trabalhava contra a própria a categoria.


Ao final, Cezar convocou os ACS de Paulista para sindicalizarem-se no SINDACSPA-PE,constituído de membros sérios e alguns dissidentes da Associação, por discordarem da maneira equivocada da direção da Associação,mas que no Sindicato a gestão seria diferenciada.
do Blog do Adalberto Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário