AELSON em 12/08/2011
Caros Agentes de Paulista, estou fazendo uma pesquisa sobre insalubridade no municipio e gostaria de saber de vocês se há alguma lei municipal que regule o pagamento de tal gratificação. Caso alguém possa me ajudar eu agredeço! Também estou pesquisando sobre produtividade. Aguardo resposta e desde já agradeço!
adriana em 06/08/2011
eu esqueci de dizer que sou acs de palhoça santa catarina,acho que as coisas por aqui são diferentes!
SINDACS-PE em 05/08/2011
Cara Adriana, conforme foi explicado nas assembleias do SINDACS-PE, nos temosum parecer do MTE estipulando o pagamneto de insalubridade de 20 a todos os ACS e ACE, e essa solicitação esta na pauta de paulista para ser discutido com Prefeitura, vamos a luta Juntos.
adriana em 04/08/2011
olá caros colegas alguem pode me ajudar,se souber de alguma lei ou algo provando que temos direito a insalubridade,obrigada sou acs de palhoça sc
RESPOSTA DO SINDACSPA-PE
Caros ACS, Aelson e Adriana, diante da vossa sinceridade ao perguntar ao companheiro ACS e Blogueiro, assuntos pertinentes ao interesse pessoal,e por conseguinte de uma imensa massa,nós do SINDACSPA-PE,resolvemos copiar e colar a comunicação no intuito de responder não só a vocês,como a uma imensa quantidade de ACS e ACE, país a fora e que procuram com sinceridade por respostas.
O companheiro que respondeu ao comentário,é uma excelente pessoa, ACS,lotado na Secretaria de Saúde do Município de Paulista-PE,deve ter se equivocado ao responder as vossas indagações.
Haja visto,o mesmo ser ACS, atuante, e desde o ano de 2008, entendemos,que todos os membros da nossa categoria em Paulista-PE, foram contemplados com o referido pagamento,ou seja,todos os ACS e ACE,por força da lei relativa ao ano de 1994 na qual trazia no seu texto a previsão de forma genérica a atividade de profilaxia,que nada mais é, uma das nossas atividades desempenhadas e que entrou em vigor no ano de 2008.
O companheiro ACS e também blogueiro,onde conhecemos o seu caráter e sua sinceridade em querer as coisas com clareza,com certeza ou equivocou-se,ou o mesmo é uma exceção ao não receber a bonificação.
Aí, neste âmbito pessoal o SINDACSPA-PE não tem autoridade e competência de intervir ou questioná-lo.
Sabendo porém que 99,99% dos ACS e ACE do município de Paulista-PE,recebem a insalubridade e gratificação rigorosamente em dias. A atual gestão nunca falhou em seus compromissos. Pelo contrário,sempre que houve condições,até viabilizou a antecipação da data de vários pagamentos.
Assim,companheiros de luta Aelson e Adriana,temos a lei e podemos enviar para vocês,bastando acessar o endereço do nosso Sindicato: www.sindacspa-pe@hotmail.com e com a maior naturalidade e franqueza, compartilharemos as respostas documentais que precisarem.
Quanto a questão na qual,o companheiro ACS e Blogueiro,bem como o sindicato do estado, afirma ter um parecer do MTE, estipulando o pagamento da insalubridade,entendemos ser chover no molhado,já que salvo as exceções ou outras desconhecidas, em Paulista-PE,os ACS e ACE recebem o benefício.
Quanto a questão de pauta e discussão do assunto da insalubridade que o companheiro ACS e Blogueiro, aborda e cita que vai a luta com o sindicato ao qual o mesmo pertence, diante da Prefeitura de Paulista-PE,entendemos também que seja para solicitar uma emenda ou reeditar a lei, assim sendo aumentando o percentual de 20% do salário, para a integralidade,ou seja 100 %. É o que esperamos,já que não se pode criar uma lei, como mesmo teor, de uma lei que já está vigente.
A direção do SINDACSPA-PE,vem no intuito de compartilhar esclarecimentos,quanto aos equívocos colocados no comentário do companheiro ACS e Blogueiro,não diminuindo assim em hipótese alguma, a sua credibilidade perante a categoria de todo o Brasil. Onde o mesmo faz parte de um seleto grupo de ACS, que lutam para que as coisas para a nossa categoria venham a dar certo. O mesmo é um canal excelente de comunicação.
Entendemos que houve uma inobservância no teor da pergunta,por isto nós do SINDACSPA-PE,utilizamos o espaço para contribuir na correção do equívoco. Bem como, temos o estrito dever de compartilhar com os companheiros de todo o Brasil as nossas conquistas.
Afinal, somos Agentes promotores de Saúde individual e coletiva. Nesta matéria específica,o interesse é da nossa classe. Abraços.
A DIREÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário